7 recursos que não podem faltar no melhor CRM imobiliário

0
(0)

Se você trabalha com vendas de imóveis, você sabe que o mercado é muito competitivo e que você precisa se diferenciar para conquistar e fidelizar os seus clientes. 

Para isso, usar um CRM imobiliário irá te ajudar a gerenciar toda a sua operação de vendas, desde a captação de leads até o fechamento de negócios.

Com esse recurso, você pode ter mais controle sobre os processos do trabalho, aumentando consequentemente a produtividade e rentabilidade.

Mas você sabe quais são os recursos que o melhor CRM deve ter para te oferecer todos esses benefícios?

Neste artigo, nós vamos te apresentar os 7 recursos fundamentais para o melhor CRM imobiliário completo, dessa forma, você poderá vender mais e melhor. 

CRM imóveis: o que é e por que você precisa de um para prosperar no mercado imobiliário?

CRM é a sigla em inglês para Customer Relationship Management, que significa Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Trata-se de uma estratégia de negócio que se utiliza de um conjunto de processos para conhecer, atrair, fidelizar e satisfazer os clientes.

Uma maneira de utilizar um CRM é integrado ao WhatsApp, como faz o ChatSac Express, onde você pode gerenciar todas as mensagens enviadas e recebidas pelo mensageiro e cadastrar informações relevantes para o atendimento ao cliente.

Um CRM imobiliário é um sistema que aplica essa estratégia ao setor de imóveis, possibilitando a gestão dos contatos, das preferências, das necessidades e das oportunidades de negócio com cada cliente.

Por que você precisa de um CRM no setor imobiliário?

Por meio de um CRM é possível armazenar, organizar, analisar e compartilhar todas as informações relevantes sobre os seus clientes em um único lugar, podendo ser acessado pela sua equipe de vendas e de atendimento. 

Com isso, você pode oferecer um serviço mais personalizado, rápido e eficiente, aumentando as chances de conversão e de fidelização.

Além disso, também é possível gerar leads mais qualificados com base nas informações registradas no seu CRM.

Venda mais: 7 recursos que não podem faltar no melhor CRM imobiliário

7 recursos indispensáveis para escolher o melhor CRM para imobiliária:

Você sabe quais são os recursos que não podem faltar para um bom CRM imobiliário?

Neste tópico, apresentamos os 7 recursos indispensáveis para um CRM imobiliário de qualidade, que te ajude a gerenciar todos os aspectos do seu negócio, desde a captação de imóveis até o relacionamento com clientes.

São eles:

1- Gestão de imóveis em um CRM imobiliário: 

Esse recurso de um CRM para o setor imobiliário permite que você cadastre, atualize, filtre e categorize os seus imóveis, possibilitando a busca e a oferta dos mesmos de forma simplificada. 

Você poderia incluir fotos, vídeos, descrições, localizações, preços e outras informações relevantes sobre os imóveis. Esse recurso precisa ser de fácil acesso por ser a base para a gestão do seu negócio.

2- Gestão de clientes no CRM de imóveis: 

A função de gestão de clientes no CRM de imóveis permite que você cadastre, atualize, filtre e categorize os seus clientes, conhecendo melhor o seu perfil, dores, desejos, preferências, necessidades e histórico de interações. 

Com esse recurso, você pode segmentar os seus clientes em grupos, como leads, prospects, compradores, locatários, etc. Esse recurso é fundamental para melhorar o relacionamento com os seus clientes.

3- Gestão de leads com CRM de para corretor de imóveis: 

O recurso de gestão com CRM para corretor de imóveis possibilita a captação, qualificação, nutrição e conversão dos seus potenciais clientes que demonstraram algum interesse nos seus imóveis. 

A gestão de leads pode ser integrada do seu CRM com o seu site, redes sociais, WhatsApp e outras fontes de geração de leads, e acompanhar os seus comportamentos e interações durante o funil de vendas. 

4- Gestão de propostas num CRM de imóveis: 

Esse recurso possibilita a gestão das propostas de compra ou locação dos seus imóveis, registrando os dados dos interessados, os valores, as condições, as datas e outras informações relevantes. 

Você pode armazenar e acessar documentos, contratos, assinaturas, comprovantes, todos os documentos relacionados à proposta em questão. 

5- Gestão de vendas num CRM: 

A função de gestão de vendas ou locações num CRM é o acompanhamento das etapas do processo, desde a prospecção até o pós-venda. 

Isso pode ser realizado por meio da criação e visualização de um funil de vendas, metas, indicadores, comissões, etc. Com isso você terá todos os detalhes de cada etapa do seu processo comercial.

6- Gestão de marketing num CRM imobiliário: 

A gestão de marketing num CRM para o setor imobiliário é função onde se planeja e executa campanhas de marketing, usando ferramentas como e-mail marketing, SMS marketing, WhatsApp marketing, etc. 

Com esse recurso você pode armazenar e acessar mensagens personalizadas, segmentadas e automatizadas para os seus clientes, leads e prospects, visando atrair, converter e fidelizar. 

O acompanhamento dessas informações pode trazer melhorias para a comunicação do seu negócio.

7- Gestão de relatórios num CRM e produtividade: 

Essa função possibilita a emissão e análise de relatórios completos e personalizados sobre o seu negócio, como o número de imóveis, clientes, leads, propostas, vendas, receitas, despesas, etc. 

Com esses dados em mãos, você pode visualizar gráficos, indicadores e interpretá-los para tomar decisões estratégicas na imobiliária, avaliando o seu desempenho e identificando os seus pontos fortes e fracos.

7 recursos que não podem faltar no melhor CRM imobiliário

Site imobiliário e CRM para imobiliária: como eles podem trabalhar juntos para gerar mais leads e melhorar o processo de vendas?

Você já sabe que ter um site e um CRM para imobiliária é essencial para se destacar no mercado imobiliário, mas você sabe como eles podem trabalhar juntos para gerar mais leads para o seu negócio?  É isso que mostraremos neste tópico.

O que é a integração entre site e CRM imobiliário?

A integração entre site e CRM imobiliário é a conexão entre as duas ferramentas, de forma que os dados dos visitantes do seu site sejam automaticamente enviados para o seu software, e vice-versa. 

Dessa forma, você pode ter controle simultâneo dos seus leads que acessaram o site, desde o primeiro contato até o fechamento do negócio.

Como fazer a integração entre site e CRM imobiliário?

Existem diferentes formas de fazer a integração entre site e CRM, dependendo da plataforma que você utiliza. Algumas das formas mais comuns são:

  • Usar um plugin ou uma extensão que faça a integração entre o seu site e o seu CRM;
  • Usar uma API (Application Programming Interface) que faça a comunicação entre o seu site e o seu CRM;
  • Usar um formulário de contato ou um chat online que capture os dados dos visitantes do seu site e os envie para o seu CRM.

Você viu neste artigo como um CRM pode revolucionar o seu negócio no mercado imobiliário, facilitando a gestão dos seus imóveis, dos seus clientes, dos seus leads, das suas propostas, das suas vendas, das suas campanhas de marketing, dos seus relatórios, etc. 

Além disso, também conferiu os 7 recursos indispensáveis para um CRM imobiliário de qualidade, e como o seu site e o seu CRM podem trabalhar juntos para gerar mais leads. 

Agora, você só precisa escolher o CRM imobiliário que melhor atende às suas necessidades e objetivos, que tem o melhor custo-benefício e que te dá mais confiança e segurança. 

Se você usa o WhatsApp como principal canal de comunicação, a ChatSac pode te auxiliar a se comunicar com os seus clientes de forma rápida, fácil e eficiente, aumentando a sua produtividade, a sua conversão e a sua fidelização. 

Gostou desse conteúdo? Conhece alguém que está buscando implementar um CRM imobiliário? Compartilhe com ele agora mesmo.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

Average rating 0 / 5. Vote count: 0

No votes so far! Be the first to rate this post.

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?

Leave a Comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.